Existe alguma possibilidade de eu ser identificado ao fazer uma denúncia neste canal?
Se você optou pelo anonimato, não há nenhuma possibilidade de identificação, pois não são gravados dados como IP do computador que originou o relato ou o número de telefone que efetuou a ligação.

Aconselhamos que, ao fazer denúncias, você não comente isto com ninguém, nem com aquele que lhe parece ser muito confiável. Este é um cuidado a mais para garantir que sua identidade não será revelada, pois você não assumirá riscos de comentários entre amigos.
Caso eu me identifique, quem terá acesso à minha identidade?
Se você optou por se identificar em um relato, o acesso ao seu nome será exclusivo ao Setor de Ética do Instituto Ayrton Senna que poderá entrar em contato com você por meio deste canal para obter mais informações e esclarecer dúvidas, tornando o processo de análise mais abrangente e confiável. A divulgação da sua identidade só ocorrerá se for extremamente necessário e após sua autorização formal, sem a qual, o acesso à sua identificação permanecerá restrito aos membros ao Setor de Ética do Instituto Ayrton Senna.
Quem pode utilizar esse canal?
O canal é destinado a todos aqueles que tomem conhecimento de um incidente ou suspeita de desvio ético.

Todos os colaboradores do grupo (tenham um contrato permanente ou temporário), independentemente da sua função, setor de atividade ou país.

Qualquer uma das partes interessadas do Grupo, em todos os nossos locais de trabalho, onde quer que estejamos: prestadores de serviços, fornecedores, subcontratados, populações que moram perto dos locais de trabalho do Grupo, ONGs, agências de classificação não financeiras, etc.
Quem recebe as denúncias feitas neste canal?
Tanto as denúncias feitas pela web quanto as realizadas por telefone, são registradas pela Iaux Brasil, uma empresa independente e especializada, contratada, para executar esta atividade. Posteriormente serão encaminhadas ao Setor de Ética do Instituto Ayrton Senna.
Por que não é o próprio Instituto Ayrton Senna quem recebe os relatos feitos inicialmente?
Para garantir a confidencialidade da identidade do denunciante e garantir que os relatos sejam processados objetivamente o Canal de Ética do Instituto Ayrton Senna é gerenciado pela Iaux Brasil, Operador externo.

A terceirização do serviço de registro de denúncias de suposta violação ao Código de Ética e Guia de Práticas Éticas, reforça o compromisso do Instituto Ayrton Senna em promover e manter um ambiente ético, justo, íntegro e transparente com todos aqueles com os quais nos relacionamos, bem como promove e estimula a honestidade e o comportamento ético de seus colaboradores, em todos os níveis hierárquicos.

Os resultados obtidos por canais administrados por empresas independentes são melhores que os obtidos por canais internos. As razões para essa maior eficiência são diversas. Se desejar saber mais, clique aqui.

Para saber mais detalhes sobre o processo de tratamento da denúncia após o seu registro clique aqui.