O Canal Íntegro, que aqui recebe o nome de Canal Energia&Ética, é um serviço de comunicação independente e seguro, em que é possível registrar relatos sobre ações e condutas que não estão em conformidade com o Programa de Ética e Integridade na Conduta Empresarial das empresas Baesa, Ceran, Enercan, CSC Energia, Sefac, Ceste, Eólicas do Sul, Paraty Energia e Foz do Chapecó bem como leis e regulamentos em vigor, sendo uma ferramenta segura e confidencial, de comunicação de preocupações ou ocorrência de desvios de conduta de pessoas relacionadas a empresa, inclusive fornecedores. As informações relatadas são recebidas pela Iaux Brasil, uma empresa independente e especializada, que após tratamento inicial das informações, encaminha o relato para análise do Comitê de Ética das empresas. Isso assegura o profissionalismo, sigilo absoluto e o tratamento adequado de cada situação relatada.

Pela internet - www.canalintegro.com.br/energiaetica

O Canal Energia&Ética está disponível 24 horas por dia e 07 dias por semana pela internet, para que você possa registrar sua manifestação com tranquilidade.

Você seleciona a empresa para qual deseja encaminhar sua manifestação, preenche o formulário correspondente e, caso deseje, pode anexar fotos, documentos ou outros arquivos. Após o envio de seu relato você recebe um número de protocolo para acompanhamento e até mesmo oferecer mais informações posteriormente.

O IP do equipamento que registrou o relato jamais será identificado.

Linha telefônica gratuita –0800 878 9022

Se preferir, você poderá entrar em contato, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e conversar com um ouvidor da Iaux Brasil.

O 0800 878 9022 disponibilizado é exclusivo para o Energia&Ética e as ligações são atendidas por ouvidores especializados, que obterão as informações necessárias para uma descrição assertiva dos fatos e sem comprometimento da segurança dos dados, permitindo que, posteriormente, a empresa para qual enviou sua manifestação analise e dê o tratamento adequado às ocorrências registradas.

As ligações recebidas jamais terão o número do telefone de origem identificado.

Violações ou potenciais desvios do Programas de Ética e Integridade na Conduta Empresarial associadas a:

Observância a Leis, Normas e Regulamentos;
Questões referentes ao relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços;
Práticas de suposto suborno e facilitação de pagamentos;
Relacionamento com órgãos públicos;
Contribuições para causas beneficentes e atendimento à patrocínios;
Refeições e viagens;
Recebimento e oferecimento de brindes e presentes;
Uso dos ativos das empresas;
Exatidão de livros, registros e documentos;
Saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social;
Comportamento inadmissíveis, tais como assédio moral, discriminação.

Não, os relatos podem ser identificados ou anônimos. Entretanto, caso você se identifique, a sua identidade será preservada. Todas as informações oferecidas neste Canal serão tratadas com sigilo e confidencialidade.

Para facilitar a análise da situação que você está relatando, é importante observar e informar o maior número de detalhes possível. Informe sempre de maneira clara e detalhada:

O que está acontecendo;
Quem são as pessoas envolvidas;
Quando aconteceu ou desde quando acontece a situação;
Onde ocorre a situação;
Esta situação continua a acontecer?

É importante que você utilize nomes próprios em lugar de ele ou ela e caso você deseje, pode ainda anexar fotos, documentos ou outros arquivos ao seu relato.

 

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