Disponibilizar um canal independente e seguro que propicie aos colaboradores e agentes uma via íntegra de comunicação de desvios de conduta, transmitindo a mensagem de que a empresa está empenhada com o fortalecimento da sua Governança Corporativa, do nível de Compliance e da Ética e Conduta. O resultado é a prevenção e redução da ocorrência de casos de corrupção, fraudes, assédios e outras condutas inadequadas e seus impactos, promovendo um ambiente organizacional e do setor elétrico mais saudável e reduzindo os custos operacionais provocados por estes fatores.

Quais exemplos de situações que, uma vez identificadas, podem ter suas ocorrências reduzidas com a existência de um canal como este?

 

Manipulação de dados de medição;
Não conformidade com procedimentos e regras de comercialização vigente;
Oferta de energia a preços e condições diferentes do mercado;
Oferta de energia sem comprovação de lastro;
Oferta de informações sigilosas de outros agentes ou do mercado;
Condutas anticoncorrenciais;
Condutas antiéticas;

Assédios;
Conflitos de Interesses;
Corrupção;
Discriminação;
Fraudes;
Lavagem de Dinheiro;
Meio ambiente, Saúde e Segurança;
Segurança de Informações;
Violência;

 

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