Canais

Estes são canais independentes, administrado pela empresa Iaux Brasil exclusivamente para a CCEE.

Para assuntos não relacionados a esses temas existem outros canais de comunicação disponíveis:
Central de atendimento: [email protected] e 0800 881 2233 ou 0800 72 15 445
Ouvidoria: [email protected] acesse pelo site.

Saiba Mais

Conheça mais detalhes sobre o funcionamento dos Canais independentes disponibilizados pela CCEE.

Dúvidas Frequentes

Existe alguma possibilidade de eu ser identificado ao registrar um incidente neste canal?

Se você optou pelo anonimato não há nenhuma possibilidade de identificação, pois não são gravados dados como IP do computador que originou o relato.

Importante alertar que, ao registrar um incidente, você não deve comentar isto com ninguém, nem com aquele que lhe parece ser muito confiável. Este é um cuidado a mais para garantir que sua identidade não será revelada, pois você não assumirá riscos de comentários entre amigos.

Caso eu me identifique, quem terá acesso a minha identidade?

Se você optou por se identificar em um relato, o acesso ao seu nome será exclusivo aos gestores integrantes do Comitê de Ética da empresa que poderão entrar em contato com você para obter mais informações e esclarecer dúvidas, tornando o processo de análise mais rico e com possibilidades de um parecer adequado mais confiável.
A divulgação de sua identidade para pessoas que não façam parte deste grupo só ocorrerá se for extremamente necessário e somente após sua autorização, sem a qual, o acesso a sua identificação permanecerá restrito ao grupo mencionado anteriormente.

Quem recebe os incidentes feitos nos canais?

Todos os incidentes registrados pela web são recebidos pela Iaux Brasil, uma empresa independente e especializada, contratada para executar esta atividade.

Por que não é a própria empresa quem recebe os relatos feitos inicialmente?

A terceirização do serviço de registro anônimo de informações, mediante a contratação da Iaux Brasil, demonstra que a organização está realmente empenhada em manter uma conduta íntegra e coerente tanto entre seus colaboradores quanto entre as empresas atuantes no setor elétrico.

Os resultados obtidos por ouvidorias externas são incomparavelmente melhores aos obtidos por ouvidorias internas, constituídas por funcionários da própria organização. As razões para essa maior eficiência são diversas. Se desejar saber mais sobre estas vantagens, clique aqui.