CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PROFISSIONAL

O Código de Ética e Conduta do Cebraspe demonstra como a cultura corporativa do Centro deve refletir a missão, a visão e os valores desta organização. Desse modo, a dignidade, o decoro, o zelo, a ética, a eficiência e a consciência dos princípios morais e legais são primazias maiores que devem nortear a conduta do colaborador no exercício de suas funções no Cebraspe.

A identificação de todos os colaboradores com o Código de Ética e Conduta e a aderência de cada um deles a este código são imprescindíveis para que o Cebraspe atue em harmonia com a sua estrutura organizacional e continue a primar pela busca da excelência dos serviços prestados à sociedade brasileira.

O colaborador deve sempre ter ciência de que suas atitudes, seus atos e suas ações, no curso da jornada de trabalho ou fora dela, poderão repercutir tanto na sua reputação quanto na do Cebraspe e, por isso, ele deve procurar sempre pautar-se pelos padrões de excelência, de honestidade e de conduta ilibada.

Assim, ele não terá de decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas, principalmente, entre o honesto e o desonesto.

O Cebraspe pede a atenção de todos os colaboradores para a leitura do código, visando ao conhecimento e à assimilação de seu conteúdo, para que cada colaborador possa assumir o seu compromisso de cumprir o Código de Ética e Conduta do Cebraspe. Desse modo, todo colaborador deve, além de cumprir as diretrizes éticas definidas neste código, estimular o cumprimento, pelos seus colegas de trabalho e pelas partes interessadas, das regras por ele estabelecidas.

Direção do Cebraspe