Bem-vindo(a) ao Canal de Denúncias da Prevdata!


Aqui você pode relatar quaisquer violações de empregados, diretores e conselheiros ao Código de Ética da Entidade e à legislação de previdência complementar em vigor.


Administrado de forma independente pela Iaux Brasil, o Canal de Denúncias garante a segurança e a confidencialidade de possíveis denúncias, bem como o acompanhamento do seu relato.


Mas atenção: para tratar de outros assuntos — como reclamações, sugestões e elogios — você deve utilizar o Fale Conosco do site da Prevdata.


Dúvidas frequentes (FAQ)

O Canal de Denúncia da Prevdata é o canal de comunicação, seguro, independente e imparcial, gerenciado por empresa externa e não vinculada à Prevdata, ao qual você poderá recorrer para relatar situações observadas ou suspeitas, que violem normas legais ou internas, como, por exemplo, o Código de Ética e Conduta da Prevdata.

É importante saber que, se preferir, você poderá registrar a sua denúncia de forma anônima, mas que se optar por se identificar, a sua identidade será tratada de maneira absolutamente adequada e confidencial, de modo que você não precisa temer qualquer retaliação.

No Canal de Denúncia da Prevdata , você poderá registrar denúncias de diversas naturezas, desde que se trate de situações observadas ou suspeitas que violem normas legais ou internas da Prevdata , irregularidades, ou comportamentos contrários à ética corporativa e valores da Prevdata.

Os tipos de denúncia são:

  • Assédio moral;
  • Assédio sexual;
  • Conduta inadequada;
  • Conflito de interesses;
  • Corrupção;
  • Descumprimento de Políticas e Normas da Empresa;
  • Discriminação / Preconceito;
  • Fraude;
  • Furto / Roubo;
  • Quebra de sigilo ou da segurança de informações;
  • Uso de drogas entorpecentes / álcool;
  • Uso indevido de recursos da Empresa;
  • Outros.

Por meio deste site, você poderá registrar denúncias a qualquer hora, todos os dias. Por meio telefônico (0800 878 9019), você poderá registrar denúncias durante o horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 20h

É de suma importância que você forneça todas as informações e detalhes possíveis ao longo do seu relato, para viabilizar a devida apuração dos fatos e condução da investigação, quando couber.

Para isso, você pode abordar os seguintes pontos:

  • O que foi observado, presenciado ou suspeito?
  • Quem são as pessoas envolvidas?
  • Quando a situação relatada foi observada, presenciada ou suspeita?
  • Onde a situação relatada foi observada, presenciada ou suspeita?
  • A situação relatada continua a ocorrer?

Caso possua, você também poderá anexar fotos, documentos ou outros documentos ao seu relato, para que eles possam, assim, também ser analisados.

O Canal de Denúncia da Prevdata é projetado para garantir a sua absoluta segurança no registro de denúncias e, neste sentido, há inclusive controles que impedem que sua denúncia seja direcionada aos colaboradores envolvidos na situação relatada.

Além disso, as suas informações de identificação, quando fornecidas, receberão o devido tratamento especial, dada a sensibilidade dos seus dados e, se preferir não as fornecer, os fatos relatados serão apurados com a preservação do seu anonimato.

No ato de conclusão do registro de uma denúncia, você receberá um número de protocolo, que poderá ser utilizado por você para acompanhamento da evolução do tratamento do seu relato por meio deste site. É importante lembrar que, sem o número de protocolo, não é possível o acesso e o acompanhamento da denúncia registrada e, por isso, é fundamental que você guarde este número e não o perca.

A sua denúncia será encaminhada, pela empresa externa e não vinculada à Prevdata que gerencia o Canal de Denúncia da Prevdata , ao Comitê de Ética da Prevdata para que seja iniciado o processo de apuração e tratamento do que foi relatado.

O Comitê de Ética da Prevdata encaminhará, quando necessário, o seu relato para conhecimento e compartilhamento do processo de apuração com a Diretoria Executiva da Prevdata e/ou o Conselho Deliberativo.

A sua denúncia nunca será encaminhada à área/pessoa denunciada ou envolvida na denúncia registrada, de modo a assegurar a segurança e a imparcialidade do processo de apuração e, quando couber, da investigação.