Mensagem do Presidente

Desde a sua fundação, em 1979, o Espro – Ensino Social Profissionalizante prima por elevados padrões de conduta, ética e transparência em suas ações, acreditando ser esse o único caminho possível para a realização de suas atividades.

A instituição nasceu com o propósito de transformar a vida de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social por meio da inclusão no mundo do trabalho e, assim, construir uma sociedade melhor. Sempre foi um propósito diferenciado, visando não apenas ao primeiro emprego, mas também ao desenvolvimento integral dos participantes por meio de ações educativas e sociais.

E por trabalhar com a formação inicial de profissionais que, ao longo da vida, participarão ativamente da construção do país, o Espro precisa ser, mais do que exemplo, uma verdadeira inspiração para todos os que com ele tenham contato. Só assim poderá transmitir valores significativos que irão impactar os cidadãos do futuro.

Sabemos, porém, que quanto maior o legado, maior a responsabilidade e, por isso, a missão do Espro implica em fazer muito mais do que a Lei da Aprendizagem exige. A excelência da entrega em todos os seus projetos e ações sociais mostra que o percurso não é fácil, mas deve ser impactante e perpetuar princípios de moral e caráter.

É por isso que, para registrar o compromisso dessas últimas quatro décadas, decidimos aprimorar o Código de Conduta do Espro. Ele se baseia na trilha que trouxe a instituição até aqui, sendo mais um passo na direção dos mais elevados padrões de integridade que manteve desde a fundação.

Seguiremos adiante, buscando iluminar o futuro e mudar a história de milhares de adolescentes e jovens, no firme compromisso de Educar, Transformar e Incluir.

Luiz Augusto Prado Barreto
Presidente do Conselho Diretor Espro