Os ouvidores da Iaux Brasil não têm qualquer relacionamento pessoal com com empregados, terceirizados ou fornecedores da Dataprev, mitigando riscos de parcialidade, cooptação ou intimidação;
Desta forma, existe a garantia de que os relatos não serão interceptados indevidamente, principalmente pelas pessoas denunciadas nas ocorrências;
Outro benefício é que as informações não podem ser acessadas indevidamente, alteradas ou apagadas.
Disponível via contato telefônico pelo número 0000 000 0000 e também com acesso pela WEB, o Canal de Denúncias da Dataprev está disponível 24 horas por dia nos 365 dias do ano;
Suporte contínuo do corpo executivo da Iaux Brasil.
Profissionais treinados e capacitados para o atendimento, análise preliminar dos relatos e devido encaminhamento das ocorrências, aumentando a assertividade no tratamento adequado dos fatos;
Garantia de recebimento independente, imparcial e sistemático das informações e seu tempestivo e correto encaminhamento.
Há garantias contratuais em que as partes relacionadas que se propuserem a fazer denúncias não serão identificadas se assim desejarem;
Não identificamos números de IPs dos computadores que originaram as denúncias assim como não identificamos o número de telefone que está originando a ligação, dando maior segurança para quem deseja fazer relatos sem ser identificado;
Quem está disposto a fazer uma denúncia se motiva pela confiança na manutenção do anonimato e confidencialidade das informações relatadas, dando-lhe a segurança de que não sofrerá retaliações.