É um Canal de Comunicação, estabelecido em conformidade com as diretrizes da resolução nº 4.567/17 do BACEN, se constituindo uma ferramenta de comunicação independente em que é possível registrar relatos sobre ações e condutas que não estão em conformidade com o Código de Conduta Ética do BRDE, leis e regulamentos em vigor. É uma ferramenta, segura e confidencial, de comunicação de preocupações ou ocorrência de desvios de conduta de pessoas relacionadas a empresa. As informações relatadas são recebidas pela Iaux Brasil, empresa independente e especializada, que após tratamento inicial das informações, encaminha o relato para análise do BRDE, assegurando o profissionalismo, sigilo absoluto e tratamento adequado de cada situação comunicada.

Pela internet - www.canalintegro.com.br/brde

O Canal de Ética está disponível 24 horas por dia e 07 dias por semana pela internet, para que você possa registrar sua manifestação com tranquilidade.

Tendo certeza e segurança pessoal sobre o registro que pretende realizar, acesse “Registrar Denúncia” preencha o formulário correspondente e, caso deseje, pode anexar fotos, documentos ou outros arquivos. Após o envio de seu relato você recebe um número de protocolo para acompanhamento e até mesmo oferecer mais informações posteriormente.

O IP do equipamento que registrou o relato jamais será identificado.

Linha Telefônica Gratuita – 0800 878 9015

Se preferir, você poderá entrar em contato e conversar com um ouvidor da Iaux Brasil.

O 0800 disponibilizado é exclusivo para o BRDE e as ligações são atendidas por ouvidores especializados, que obterão as informações necessárias para uma descrição assertiva dos fatos e sem comprometimento da segurança dos dados, permitindo que, posteriormente, o BRDE analise e dê o tratamento adequado às manifestações registradas.

As ligações recebidas jamais terão o número do telefone de origem identificado.

Violações ao Código de Conduta Ética do BRDE;
Assédios moral e sexual;
Atos de corrupção, conflito de interesses, fraudes, crimes contra o Sistema Financeiro e de Lavagem de Dinheiro;
Situações que possam expor negativamente a imagem / marca / reputação do cliente e do BRDE.

Não, os relatos podem ser identificados ou anônimos. Entretanto, caso você se identifique, a sua identidade será preservada. Todas as informações oferecidas neste Canal serão tratadas com sigilo e confidencialidade.

Para facilitar a análise da situação que você está relatando, é importante observar e informar o maior número de detalhes possível. Informe sempre de maneira clara e detalhada:

O que está acontecendo;
Quem são as pessoas envolvidas;
Quando aconteceu ou desde quando acontece a situação;
Onde ocorre a situação;
Esta situação continua a acontecer?

É importante que você utilize nomes próprios em lugar de ele ou ela e caso você deseje, pode ainda anexar fotos, documentos ou outros arquivos ao seu relato.

 

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