O Código de Conduta Ética do BRDE sistematiza os valores essenciais que norteiam os relacionamentos internos e externos com os diversos segmentos da sociedade. Contribui, também, para o aperfeiçoamento das normas de conduta profissional e a prática de elevado padrão ético. O Código do BRDE é resultado de ampla discussão da alta direção do Banco e estabelece os direitos e deveres dos agentes públicos vinculados ao BRDE a partir da sua missão, cultura e posicionamento social da instituição, e deve ser seguido pelos dirigentes e funcionários no exercício de suas funções profissionais.

O conteúdo do documento está atrelado aos princípios universais da ética, estruturado de forma a abranger direitos e deveres que constituem a imagem, identidade e perfil do BRDE, estimulando o entendimento de que é dever e obrigação o desempenhar dos serviços dentro de condutas morais e éticas socialmente aceitas.

A publicação do Código de Ética pelo BRDE, fruto do que pratica a instituição, visa proporcionar os meios para que os agentes públicos vinculados ao Banco alcancem permanentemente elevado padrão de comportamento que efetivamente contribua para a lisura e a transparência dos atos praticados na condução dos negócios do Banco.

O BRDE valoriza a ética como forma de aprimorar comportamentos, atitudes e ações, fundamentando suas relações nos princípios da justiça, honestidade, boa-fé, democracia, cooperação, disciplina, governança, sustentabilidade, comprometimento e compromisso, confiança, civilidade, transparência, igualdade e respeito.

 

Voltar