Ética, transparência e integridade fazem parte do nosso negócio. Nossos valores nos trouxeram até aqui e nos levarão ainda mais longe em nosso propósito de transformar a vida das pessoas pela educação profissional.



A PROZ adota os mais elevados padrões de governança e conduta. O objetivo do Programa de Integridade da PROZ é assegurar que todos que se relacionam conosco estejam alinhados com nossos valores éticos e orientados a agir com integridade e de acordo com as normas e políticas internas da empresa e com a legislação vigente.

O Código de Ética e Conduta orienta nossa forma de agir e afirma nosso compromisso em agir com integridade, honestidade e respeito e promover o desenvolvimento sustentável.




Política Anticorrupção


A Política Anticorrupção contribui para que todos que se relacionam conosco sigam os padrões éticos, bem como para identificar, prevenir e tratar violações relacionadas ao tema.



Canal de Ética


A PROZ disponibiliza aos seus colaboradores, bem como a terceiros, um canal para denúncias de violação ao Código de Ética e Conduta da PROZ, suas normas e políticas internas e legislação vigente. O canal deve ser utilizado também para registro de relatos sobre corrupção, fraude e demais irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013.

O canal é confidencial, permitindo denúncias anônimas ou identificadas. A PROZ não tolera retaliação ou represália contra qualquer um que fizer alguma denúncia de boa-fé neste canal.

Suspeitas de violações ao Programa de Integridade da PROZ também podem ser reportadas pelo colaborador ao seu gestor imediato, ao Compliance Officer ou a um dos membros da Comissão de Ética da PROZ. Embora não obrigatória, encorajamos a utilização do Canal de Ética. Mas todos devem sentir-se livres para empregar qualquer outro meio disponível para reporte de denúncias.

Gestão e Monitoramento do Programa de Integridade


O Programa de Integridade da PROZ é gerido em conjunto pelo Compliance Officer, pela Comissão de Ética e pelo Conselho de Administração.

O Compliance Officer é o profissional responsável pela promoção do Programa de Integridade da PROZ e por orientar nosso time interno e terceiros sobre este Código e demais políticas no dia a dia, o que inclui:

Acompanhar os desdobramentos relativos ao Canal Confidencial e assegurar o reporte das violações identificadas e seus resultados à Comissão de Ética e ao Conselho de Administração;
Dar tratamento adequado às concessões ou recebimento de brindes, presentes ou hospitalidades pelos Funcionários;
Avaliar situações relacionadas a suborno, fraude ou corrupção;
Encaminhar temas à Comissão de Ética e ao Conselho de Administração, conforme o caso;
Analisar periodicamente os riscos de Compliance; e
Propor e estabelecer mecanismos e/ou protocolos de monitoramento, controle, acompanhamento e treinamento para prevenir violações ao Código de Ética e Conduta e à Política Anticorrupção.

A Comissão de Ética é órgão responsável por divulgar e assegurar a compreensão do Programa de Integridade, assim como dar tratamento às denúncias recebidas e orientar sobre as medidas disciplinares cabíveis, atendendo aos princípios da objetividade, confidencialidade, imparcialidade e boa-fé. É também responsável pelo monitoramento do Programa de Integridade.

O Conselho de Administração supervisiona, avalia, define estratégias e controla se as metas do Programa de Integridade estão sendo cumpridas.