Existe alguma possibilidade de eu ser identificado ao fazer uma denúncia neste canal?
Se você optou pelo anonimato, não há nenhuma possibilidade de identificação, pois não são gravados dados como IP do computador que originou o relato ou o número de telefone que efetuou a ligação para o 0800 do Canal.

É recomendável que, ao fazer denúncia, você não comente isto com ninguém, nem com aquele que lhe parece ser muito confiável. Este é um cuidado a mais para garantir que sua identidade não será revelada, pois você não assumirá riscos de comentários entre amigos.
Caso eu me identifique, quem terá acesso à minha identidade?
Se você optou por se identificar em um relato, o acesso ao seu nome será exclusivo ao Comitê de Ética da Pró-Saúde que poderá entrar em contato com você por meio deste canal para obter mais informações e esclarecer dúvidas, tornando o processo de análise mais abrangente e confiável. A divulgação da sua identidade só ocorrerá se for extremamente necessário e após sua autorização formal, sem a qual, o acesso à sua identificação permanecerá restrito aos membros ao Comitê de Ética da Pró-Saúde.
Quem pode utilizar esse canal?
O uso do Canal deve ser feito, sempre de boa-fé, por todo aquele que tiver conhecimento de um incidente ou suspeita de desvio de conduta que viole princípios éticos e as diretrizes do Código de Ética e Profissional da empresa, leis e regulamentos em vigor.

Isso quer dizer que colaboradores, tanto fixos como temporários, independentemente de sua função, ex-colaboradores, prestadores de serviços, clientes, enfim, todo aquele que, de alguma forma, se relaciona com a Pró-Saúde, pode utilizar este Canal de Denúncia.
Quem recebe as denúncias feitas neste canal?
Tanto as denúncias feitas pela web quanto as realizadas por telefone, são registradas pela Iaux Brasil, uma empresa independente e especializada, contratada, para executar esta atividade.

Após análise preliminar da Iaux, o registro é encaminhado para análise do Comitê de Ética da Pró-Saúde. Este encaminhamento é feito de forma segura dentro do sistema, sem que haja qualquer acesso de pessoas não autorizadas, incluindo aquelas mencionadas na denúncia.
Por que não é a própria Pró-Saúde quem recebe os relatos feitos inicialmente?
Para garantir a confidencialidade da identidade do denunciante e que os relatos sejam analisados de forma sigilosa e sem acesso de pessoas não autorizadas ou envolvidas na situação denunciada, o Canal de Denúncia Pró-Saúde é gerenciado pela Iaux Brasil, uma empresa independente e especializada.

A terceirização deste serviço reforça o compromisso da Pró-Saúde em promover e manter um ambiente ético, justo, íntegro e transparente com todos aqueles que se relacionam com a empresa, bem como promove e estimula a honestidade e o comportamento ético de seus colaboradores, em todos os níveis hierárquicos.

Os resultados obtidos por canais administrados por empresas independentes são melhores que os obtidos por canais internos. Para saber mais detalhes sobre o processo de tratamento da denúncia após o seu registro clique aqui.